Em busca de um texto pronto para divulgação de loja virtual? Confira esses 9 modelos!

Todo bom negócio entra na onda das tecnologias digitais. Porém, quando se abre uma loja na internet, é importante que tenhamos uma ampla disseminação e, para isso, precisamos de um bom texto pronto para divulgação de loja virtual.

São esses textos que servirão de conteúdo chamariz. Dessa maneira, eles podem alavancar suas vendas e garantir um bom fluxo de visitas dentro do seu site de mercadorias. Portanto, aderir às lojas virtuais significa abraçar novas estratégias para altos ganhos. Vamos ver mais sobre isso?

Acompanhe!

O cenário da venda digital para indústrias

As lojas para vender online são populares no ramo B2C, aquele em que os vendedores trabalham diretamente com clientes finais. Porém, essas lojas são totalmente aplicáveis na venda de produtos para outras empresas!

Por conta da alta concorrência no mercado B2B, os ganhos podem acabar percorrendo um caminho um pouco maior que o convencional. Portanto, a pressão que o mercado exerce nos gestores comerciais é grande!

Isso pode parecer um trabalho árduo, mas no fim da linha, a venda digital pode aumentar a eficiência do seu negócio.

Além disso, é importante ter em mente que os resultados obtidos pela loja online não vão fazer diferença se a ferramenta não for bem aproveitada. Desse modo, para fazer um bom uso do investimento, prepare materiais, como um bom texto pronto para divulgação de loja virtual!

Modelos de texto pronto para divulgação de loja virtual

Agora que você entendeu os benefícios de uma loja virtual, é hora de preparar um bom repertório de divulgação para seus clientes.

Sendo assim, um bom texto pronto para divulgação de loja virtual servirá para todas as ocasiões em que estiver procurando uma alternativa de disseminação da ferramenta para seus outros canais de venda. Aqui, dividimos em quatro específicos!

Lembrando que, além dos textos disponíveis aqui, é possível utilizar a ferramenta de inteligência artificial ChatGPT para criar mais textos!

Textos para E-mail Marketing

1. Desconto na Loja Virtual

  • Seja Claro e Objetivo: Mencione o desconto específico e o prazo de validade.
  • Personalize: Use o nome do cliente para tornar o e-mail mais pessoal.
  • Call to Action (CTA): Inclua um botão ou link claro para direcionar o cliente à loja.

2. Boas-vindas

  • Agradeça: Demonstre gratidão pela escolha do cliente.
  • Ofereça Incentivos: Inclua um código de desconto ou recomendação de produtos.
  • Detalhe o Benefício: Mostre como o cliente pode aproveitar ao máximo sua loja.

3. Lançamento de Produto

  • Destaque a Novidade: Use um assunto atrativo e chame a atenção para o novo produto.
  • Benefícios Claros: Liste os principais benefícios e características do produto.
  • Links Diretos: Facilite o acesso ao produto com links diretos para a página.

Textos para as Mídias Sociais

1. Facebook

  • Use Emojis e Hashtags: Atraem a atenção e tornam o post mais envolvente.
  • Imagens Atrativas: Combine texto com imagens de alta qualidade.
  • Benefícios em Destaque: Liste características e benefícios principais de forma concisa.

2. Instagram

  • Visual Atrativo: Use imagens e vídeos de alta qualidade.
  • Legendas Engajadoras: Inclua emojis e hashtags para aumentar o engajamento.
  • Links na Bio: Direcione o tráfego para a loja virtual através do link na bio.

3. Twitter (agora chamado “X”)

  • Textos Curtos e Diretos: Mantenha as mensagens curtas e diretas ao ponto.
  • Use Hashtags: Utilize hashtags relevantes para alcançar um público maior.
  • Inclua Links: Sempre inclua um link para a loja virtual.

Textos para WhatsApp

1. Mensagem Chamariz

  • Tom Pessoal: Use um tom amigável e pessoal.
  • Link Direto: Inclua um link direto para a loja virtual.
  • Atraia com Ofertas: Mencione ofertas especiais para atrair o cliente.

2. Recomendação de Produtos

  • Personalize com Base em Compras Anteriores: Sugira produtos com base nas compras anteriores do cliente.
  • Link Direto para Produtos: Inclua links diretos para os produtos recomendados.
  • Mantenha o Tom Amigável: Mantenha a mensagem casual e amigável.

3. Desconto Especial

  • Ofereça um Desconto Exclusivo: Dê ao cliente um código de desconto exclusivo.
  • Inclua Prazo de Validade: Mencione até quando o desconto é válido.
  • Link Direto: Inclua um link direto para a loja virtual.

Sua loja virtual com a melhor das divulgações!

Essas dicas devem ajudar a criar textos eficazes para a divulgação de sua loja virtual em diversos canais. Lembre-se de sempre personalizar as mensagens para o seu público-alvo e manter um tom consistente com a identidade da sua marca.

Últimos Artigos

Seja um parceiro iLo

Deixe seu contato e venha conquistar novos mercados com a gente!